O novo jogo da série Halo: Reach vem para ser o sucessor de Halo 3 e não uma série paralela como Halo ODST, e é também o último jogo da série produzido pela Bungie.
Logo de início o jogador é apresentado a um vídeo de introdução que mostra o espaço em alta definição, e após passar pela tela inicial com o nome "Reach" ( sem a marca "Halo" ) o jogador nota a ausência de Master Chief, o grande heroi da divisão Spartan, mas é compensado com a grande novidade de poder criar o soldado do modo que preferir, inclusive escolhendo o sexo, modificando a armadura em quase todas as suas partes e também podendo comprar novos itens para ela com os pontos obtidos tanto no modo online ou offline.
No começo do jogo o jogador assume o comando de um soldado de codinome Noble 6 que parte de um batalhão de Spartans presos no meio de um ataque do grupo alienígena Covenant ao planeta Reach.
Existe toda uma tensão nos tiroteios assim como em todos os jogos da série, e a inteligência artificial é também muito boa, todos os inimigos podem, mesmo na dificuldade normal armarem uma armadilha para o cercar e colocá-lo em uma situação bem difícil.
Outra novidade são recursos que podem ser adquiridos em bases específicas durante as missões que variam des de escudos para a recuperação da força, até flutuar sobre o cenário momentaneamente.
Todos os gráficos são ótimos, tendo cenários lindos e bem contruídos e também o característico céu apocaliptico da série, e também conta com completa tradução para o português brasileiro, tanto nos textos quanto nas falas de todos os personagens.
Novamente o jogo não decepciona, encerrando com chave de ouro a participação da Bungie na série Halo.
Ulisses
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